sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Novidades do canal e actualização do blog, 06/01/2012

No ano novo, vida nova. The Cabanas de Viriato TV, nesta mensagem, vai dizer algumas das novidades para este ano. Como já foi dito na mensagem anterior, a nível de colocação de vídeos, serão colocados em média 2 a 3 vídeos por mês. Como é um canal de televisão, provavelmente ainda este ano, o canal será colocado no Livestream. O Slogan para os primeiros meses deste ano, será “Ser Cabanense, é ser diferente”, dito vários por um Cabanense no Facebook. O logótipo será conhecido este ano, provavelmente em Março, mas ainda sem data definida. Apesar ainda não ser um canal comunitário, por agora, pretendemos chegar a esse ponto, pois é um canal para os Cabanenses e para estes contribuir. No Blog continuaremos colocar as novidades relativas a programação mensal, presença em  eventos e no desenvolvimento dos vídeos, para vocês acompanhar o mesmo. Provavelmente não só continuaremos no Youtube, no blogspot e no Facebook, mas também pretendemos ir para Flickr, contribuído no desenvolvimento do grupo de Flickr sobre Cabanas de Viriato. Apartir de hoje, não necessitará ir ao Youtube para ver os vídeos. No seu lado direito superior, no “The Cabanas de Viriato TV no Youtube”, estará sempre os mais recentes vídeos que são colocados. Para finalizar, terminados com:

Ser Cabanense, é ser diferente.

Calendário do “The Cabanas de Viriato TV”, mês de Janeiro de 2012

Está é primeira mensagem do ano 2012 no The Cabanas de Viriato TV blog, como já anteriormente dizemos,  desejamos a todos um óptimo de 2012. Será um ano com alguma importância para Cabanas de Viriato. Como já sabem, a crise financeira e o excesso de dívida soberania, terá impactos negativos na nossa terra. Desde de já, já foi encerrado os correios e poderemos perder todos os serviços públicos, incluído a Escola Primária e Básica de Aristides de Sousa Mendes, está em risco de fechar por número de alunos não suficiente. Apesar disto, teremos o 140 aniversário da Sociedade Filarmónica, claro, que o canal fará reportagem e acompanhamento da maioria das iniciativas deste aniversário. Relativamente ao canal mesmo, a partir deste mês, mensalmente, iremos colocar  entre 2 a 3 vídeos por mês.  Para este mês, iremos colocar 2 vídeos, com probabilidade, se terminar antes do final de Janeiro a realização do primeiro evento que o canal acompanhou oficialmente, Baila Trilhos de 2011, será colocado 3 vídeos. Estaremos presentes, pelos menos em 2 eventos, 1 deles fora de Cabanas de Viriato, por convite do "Farol da Nossa Terra" por caus do seu 4 aniversário. Este site regional de notícias, com alguma regularidade coloca notícias sobre a nossa terra , onde João Pedro Tavares fará a reportagem deste evento, que será na Fundação Lapa do Lobo no próximo Sábado. O outro evento, que iremos acompanhamento será as Janeiras da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. Já podemos adiantar que iremos acompanhar os 3 dias do Carnaval de Cabanas de Viriato, mais conhecida por Dança dos Cus ou Dança Grande, nos dias 19 a 21 de Fevereiro. Ainda hoje noticiaríamos algumas novidades do canal, no blog.

Estreias: 13/01/2012 – Chocalhada de Outono
              15/01/2012 – Seja Cabanense por 1 hora e 20 Minutos (Parte 3)  
               20/01/2012 – My Photos of Panoramio about Cabanas de Viriato, primeiro vídeo colocado por João Pedro Tavares no Youtube e primeiro na lista de pesquisa no Youtube com o nome é  de “Cabanas de Viriato”.

Presenças em eventos: 07/01/2012 – 4º Aniversário do Farol da Nossa Terra, primeiro evento da celebração do seu aniversário, na Fundação Lapa do Lobo
                                    08/01/2012 – Janeiras da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, durante este dia e anualmente, a Sociedade Filarmónica toca várias músicas pelos bairros típicos de Cabanas de Viriato, desejando a todos Cabanenses um bom ano novo.